A primeira intervenção do deputado socialista Eduardo Oliveira na Assembleia da República aconteceu na tarde desta terça-feira, 3 de maio, e foi dirigida à ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.
O deputado escolheu falar sobre a implementação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que considera “um instrumento essencial para dinamizar a economia e promover a coesão social do nosso país”.
Eduardo Oliveira fez questão de destacar que “Vila Nova de Famalicão é um município líder do Norte do País nas exportações, sendo um dos municípios portugueses que, por essa via, mais contribuem para a riqueza nacional”.
“Vila Nova de Famalicão tem um tecido empresarial muito diversificado”, referiu Eduardo Oliveira no Parlamento, salientando que “Famalicão é um cruzamento de caminhos e de inúmeras atividades económicas”.
“Com a proximidade que mantenho com o tecido empresarial do concelho de Vila Nova de Famalicão, constato que os nossos empresários depositam uma grande expectativa no Plano de Recuperação e Resiliência”, referiu o deputado, alertando para o facto de “estarmos em fase de definir os objetivos do próximo Quadro Comunitário de Apoio”, sendo, por isso, “fundamental que o investimento público, através dos fundos estruturais, possa dar resposta às necessidades e aos desafios da economia real e, sobretudo, aos desafios das micro, pequenas e médias empresas, que são a verdadeira base da economia portuguesa”.
No dia seguinte, Eduardo Oliveira fez uma intervenção no Parlamento. Desta vez, dirigida à Ministra da Justiça, a quem pediu o regresso das três instâncias judiciais a Famalicão para “corrigir um erro” do Governo de Passos Coelho, em 2013.
Comentários