O Partido Socialista terá eleições internas nos dias 5 e 6 de julho. Em Vila Nova de Famalicão, a eleição está agendada para o dia 6 de julho, entre as 14h e as 22h, na sede do Partido, e entre as 18h e as 22h na junta de freguesia de Riba de Ave.
Eduardo Oliveira é recandidato a presidente da comissão política e, caso seja novamente eleito, será o seu terceiro mandato à frente da concelhia, com “responsabilidade, com espírito de união e a pensar em 2025”.
“Estamos a construir o futuro de Vila Nova de Famalicão com novas ideias, uma visão e uma estratégia para que Vila Nova de Famalicão seja novamente um concelho com vida, brilho, respeito, e com um projeto político robusto. Os famalicenses sabem que contam connosco para melhorar as suas vidas, Vila Nova de Famalicão precisa de uma mudança urgente.” refere Eduardo Oliveira.
Sofia Correia, filha do professor Lopes Correia, será a candidata a coordenadora das Mulheres Socialistas, Igualdade e Direitos. Refira-se que, em 2021, foi candidata a Presidente de Junta da União de Freguesias Antas e Abade de Vermoim, “melhorando o resultado eleitoral do partido e aumentando a representação do PS na Assembleia de Freguesia”. Candidata-se com “os objetivos de valorizar a mulher e aumentar a representação e participação das mulheres na política ativa”.
Alexandra Moreira é candidata a coordenadora da secção de Famalicão, candidata-se para dar “continuidade a um trabalho desenvolvido por Ricardo Dias”, tendo como missão “um trabalho de elevada responsabilidade, coordenar, apoiar e orientar os grupos de trabalho das freguesias, vencer as freguesias de Vila Nova de Famalicão”. Atualmente, é membro do secretariado da secção.
A apresentação das candidaturas será no dia 29 de junho pelas 21h.
Comentários