20.8 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 23 Novembro 2024

Eduardo Oliveira apresenta voto de louvor a atletas famalicenses na Assembleia da República

Naturais e residentes na freguesia de Lousado, os irmãos Figueiredo são atletas de destaque no atletismo.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Foi aprovado por unanimidade na Comissão da Cultura, Desporto e Juventude o voto de louvor aos irmãos Figueiredo. Os irmãos Joaquim Figueiredo e Davide Figueiredo são dois atletas veteranos que têm representado Portugal em campeonatos da Europa e do Mundo e outras provas internacionais de atletismo.

“Naturais e residentes na freguesia de Lousado, concelho de Vila Nova de Famalicão, Joaquim Figueiredo e Davide Figueiredo não costumam ser notícia nos jornais, mas os seus feitos desportivos são um exemplo e uma inspiração para todos os portugueses com a promoção da prática desportiva ao longo da vida e o estímulo à adoção de hábitos de vida saudável, ações que significam mais saúde e mais qualidade de vida”, destaca Eduardo Oliveira.

O deputado autor da proposta do voto de louvor aprovado no dia 8 de março destaca que “os feitos desportivos dos irmãos Figueiredo são extraordinários e merecedores da nossa atenção e da nossa homenagem”.

Entre 2018 e 2022, Joaquim Figueiredo apresenta um palmarés recheado de títulos internacionais, destacando-se três Campeonatos Mundiais de Atletismo de Veteranos e seis Campeonatos Europeus de Atletismo para Veteranos, onde trouxe para casa o título de Campeão em diversas disciplinas.

Davide Figueiredo, por seu turno, apresenta igualmente inúmeras vitórias e presenças no pódio de diversas provas internacionais realizadas entre 2016 e 2022, destacando-se quatro Campeonatos Mundiais de Atletismo de Veteranos, bem como vários títulos de Campeão Europeu de Atletismo de Veteranos.

“A Assembleia da República saúda os atletas Joaquim Figueiredo e Davide Figueiredo considerando as excelentes prestações desportivas nos mais diversos palcos do atletismo europeu e mundial para veteranos, distinguindo o seu exemplo de esforço e dedicação pelo contributo dado à glória do atletismo internacional para veteranos, mas também como exemplo e inspiração para a prática desportiva ao longo da vida e o estímulo à adoção de hábitos de vida saudável”, salienta Eduardo Oliveira

 

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.