O executivo municipal analisou, em reunião extraordinária, realizada na terça-feira, dia 14, as Grandes Opções do Plano e Orçamento 2022.
No Plano e Orçamento para 2022 consta uma verba de 2 milhões de euros para a pista de atletismo. Os vereadores socialistas destacam que “há pelo menos cinco anos que a pista de atletismo de Vila Nova de Famalicão tem sido notícia nos meios de comunicação, indicando para breve a sua concretização”.
Eduardo Oliveira, líder da bancada socialista, mostrou recortes com notícias em diversos jornais nos anos de 2016, 2017 e 2020. “No site do próprio município estão lá as mesmas notícias que, entretanto, pelo incumprimento das promessas, se transformaram em… ‘fakenews’”, refere o vereador socialista.
“Pior do que isso: essas notícias são publicadas mediante informações da Câmara Municipal, que também faz eco dessas notícias falsas nos seus próprios meios: site municipal, redes sociais, revista municipal, etc.”, salienta Eduardo Oliveira, que perguntou ao presidente da Câmara “se vai continuar a colocar no Orçamento obras que estão a ser prometidas há vários anos”.
Eduardo Oliveira diz que fez questão de oferecer a Mário Passos os recortes de algumas páginas de jornais, pedindo-lhe que a verba agora inscrita no orçamento para 2022 “não fosse mais uma promessa a não cumprir, dado que muitos dos atletas famalicenses desesperam sem condições para praticar desporto no concelho de Vila Nova de Famalicão”.
“A verdade é que no lugar de Talvai, para onde está prevista a famigerada Pista de Atletismo e outras infraestruturas desportivas, não existe nada”, aponta o líder da bancada socialista, que questiona “será que é desta que vamos ter a pista?”.
Recorde-se que no passado mês de julho o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO publicou a notícia Centro Desportivo de Famalicão foi prometido em 2013, mas ainda não saiu do papel.
O vereador socialista refere que “o presidente da Câmara ainda tentou explicar que pretende executar o melhor projeto para a pista de atletismo”. “Então os anteriores, do tempo em que Mário Passos era vereador do Desporto, eram maus?”, questiona Eduardo Oliveira.
O vereador socialista referiu ainda que no Orçamento para 2022 também há uma verba de aproximadamente 2,5 milhões para novos equipamentos. “Questionado sobre que tipo de equipamentos estão em causa, o Presidente da Câmara não soube responder e ficou de dar uma resposta detalhada depois de analisar melhor o orçamento”, destaca o líder da bancada socialista, Eduardo Oliveira.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Centro Desportivo de Famalicão foi prometido em 2013, mas ainda não saiu do papel
Comentários