Os novos corpos gerentes da Associação de Moradores das Lameiras (AML) para o quadriénio de 2025 a 2028 tomaram posse no passado dia 10 de janeiro, nas instalações do Centro Social e Comunitário. A cerimónia de tomada de posse contou com a presença do presidente da Câmara, presidente da Junta de Freguesia de Antas e Abade Vermoim, entres outras entidades parceiras com a AML, fornecedores, mecenas, colaboradores e sócios.
Jorge Faria, presidente da nova direção, afirmou que “hoje celebramos, não apenas a continuidade do nosso trabalho, mas também um marco importante na minha trajetória, após mais de 20 anos como presidente dedicado a esta instituição”.
O presidente da direção da AML, prosseguiu o seu discurso lembrando o caminho que juntos fizeram para que esta instituição fosse “um pilar de apoio e solidariedade para muitos”.
“Juntos realizamos projetos que impactaram positivamente a vida de inúmeras famílias, promovendo a inclusão, a equidade, a educação, a cultura, o desposto e o bem-estar social. No ano de 2023 construímos umas salas sensoriais para dar apoio a crianças, Em 2024 construímos um ringue coberto para a prática de desporto para as nossas crianças. Era uma lacuna que nós tínhamos”, referiu Jorge Faria.
O presidente da AML salientou que “ao longo destes anos, várias associações de moradores nos visitaram para beberem da nossa experiência”.
Jorge Faria adiantou, ainda, que, em continuidade com o mandato anterior, está a ser preparada uma candidatura ao PRR para “uma intervenção de fundo no edifício das Lameiras” que vai incluir a requalificação dos campos de jogos, do parque infantil, do palco e das zonas verdes. Também os espaços comuns terão uma intervenção, onde se inclui as fachadas do edifício, interna e externamente, bem como portas e janelas, a mudança total das telhas e ainda os acrílicos dos últimos andares.
Comentários