O FC Famalicão foi aos Açores vencer o Santa Clara por 2-1, em jogo da 14ª jornada da I Liga Portuguesa de futebol, saindo, assim, do grupo dos últimos classificados.
A equipa orientada por João Pedro Sousa, que neste mercado de inverno tem sido alvo de muitas mudanças no plantel, com saídas e entradas de jogadores, já não ganhava para o campeonato desde a sétima jornada, curiosamente jogada a 7 de novembro último, no Estádio MUnicipal de Famalicão (vitória por 2-1 sobre o Marítimo).
Passaram, então, sete jornadas para que o FC Famalicão voltasse a sentir o sabor de uma vitória, curiosamente contra uma equipa que agora é orientada por um treinador bem conhecido dos adeptos famalicenses – Daniel Ramos.
Natural de Vila do Conde, Daniel Ramos orientou o FC Famalicão entre 2014 e 2016, tendo deixado a sua marca no processo de ascensão do clube que o levaria, depois, ao escalão máximo do futebol português.
Na conferência de imprensa após o triunfo sobre o Santa Clara, o treinador famalicense João Pedro Sousa manifestou-se satisfeito pelo regresso às vitórias, “um resultado justo”, depois de “um ciclo muito negativo”.
“Não posso deixar também de realçar a competência dos nossos golos, um de penálti e outro de livre direto”, sublinhou o técnico famalicense, acrescentando que “o jogo não foi muito bem jogado, devido também às condições do campo, o que foi pena”.
Daniel Ramos, técnico do Santa Clara, estava inconformado: “Fomos extremamente penalizados, muito penalizados pelo resultado, feito dois lances de bola parada: um penálti e um livre que se afigurava sem grande perigo e distante da baliza. É uma sensação de impotência porque fizemos por merecer bem mais.”
Na proxima jornada, o FC Famalicão recebe o Vitória de Guimarães, atual sexto classificado.
Comentários