As bailarinas Dalila Navio e Lara Vilaça estão apuradas para concorrer nas finais da Youth America Grand Prix (YAGP), que se realizará em Nova Iorque, nos Estados Unidos, entre os dias 11 e 20 de abril. As jovens vão concorrer como um dueto na modalidade dança contemporânea.
Para ajudar com as despesas inerentes à participação na competição, Dalila Navio e Lara Vilaça estão a realizar campanhas para recolha de donativos na GoFundMe, uma plataforma para arrecadação de fundos.
“Finalmente vou realizar um dos meus maiores sonhos, ir às finais do yagp em New York um dos maiores concursos de dança a nível mundial. Nunca imaginei estar onde estou. Com muito esforço e dedicação trabalho todos os dias para alcançar o meu objetivo”, refere Dalila, de apenas 13 anos.
“Estou muito feliz, mas para realizar o meu sonho vou ter muitas despesas. Por isso peço a vossa ajuda para contribuírem no que puderem para poder pagar a viagem, a estadia, a inscrição, etc.”, explica Dalila Navio.
Lara Vilaça, de 15 anos, explica que “desde pequena” sempre teve vontade de aprender a dançar e que tem “um grande sonho a concretizar”. “Dançar sempre foi uma paixão na minha vida até hoje”, explica a jovem, que já ganhou vários prémios em várias competições, nacionais e internacionais.
“A dança clássica não é considerada um desporto e não é federado e por conta disso não tenho ajuda com os grandes custos”, salienta Lara Vilaça.
Para colaborar nas campanhas das duas bailarinas basta aceder à plataforma, clicando aqui para a campanha da Dalila Navio e aqui para a campanha da Lara Vilaça.
Comentários