As crianças, os pais, os avós e os seniores mobilizaram-se e “encheram” a Associação Gerações de marmelos e de abóboras. Depois uniram esforços e saberes e começaram a confecionar doces, compotas e marmeladas, doces típicos desta quadra outonal.
Desde o passado dia 11 que estão à venda, a preços simbólicos, em recipientes muito bem decorados, trazidos também pelas crianças e pelas famílias, a marmelada tradicional, a geleia de marmelo, o doce de abóbora, abóbora com coco e abóbora com noz que, de acordo com as notícias que vão chegando à Gerações, fazem a delícia de todos.
Esta é mais uma atividade intergeracional que a Gerações leva a cabo e que envolve as crianças e os mais velhos, numa mistura de saberes, e neste caso de sabores, que deixa todos muito entusiasmados.
A intergeracionalidade faz parte do ADN da Associação Gerações que aproveita todas as oportunidades e os momentos mais adequados, para que esta transmissão de saberes e conhecimentos esteja presente na vida de todos, sobretudo das crianças.
Comentários