21 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 24 Novembro 2024

Diretor do SNS anuncia que Maternidade de Famalicão não vai encerrar

Parecer "positivo" para funcionamento do blocos de partos de forma ininterrupta.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

A Maternidade de Famalicão vai continuar de portas abertas. A informação foi avançada por Fernando Araújo, Diretor Executivo do SNS em entrevista ao Porto Canal na noite desta quinta-feira.

Na semana passada o deputado Eduardo Oliveira já havia afirmado que “A Maternidade de Famalicão não vai fechar”. A afirmação foi feita logo após uma audição no Parlamento com Diogo Ayres de Campos, o perito que lidera a comissão de especialistas nomeada pelo Governo.

Também o bloco de partos da Póvoa de Varzim vai continuar em funcionamento.

“Os números falam por si”, destacou Fernando Araújo, que apontou que o aumento no número de partos em Famalicão e na Póvoa como uma das razões para manter ambas as maternidades em funcionamento.

Tal como o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO avançou, em exclusivo, o número de partos na maternidade de Famalicão é o maior dos últimos cinco anos. Desde 2018 não nasciam tantos bebés no Centro Hospitalar do Médio Ave.

O diretor do SNS refere que Famalicão e Póvoa de Varzim são dois locais que induzem proximidade, bons cuidados e uma resposta qualificada do SNS e que por isso o parecer para a manutenção dos dois blocos de partos a funcionar de forma ininterrupta é “positivo”.

 

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.