20.7 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 24 Novembro 2024

Desempregados recebem orientação para a criação do seu próprio emprego

No âmbito do programa CLDS/comunidades incubadoras.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

De 13 a 28 de julho decorreu, na Casa do Empresário e Formação da ACIF- Associação Comercial e Industrial de Famalicão, mais uma edição do Programa “Cria o Teu Próprio Emprego”, promovido pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social 4G/Comunidades Incubadoras.

A iniciativa contou com a participação de 9 futuros e potenciais empreendedores do concelho de Famalicão e vários convidados que, ao longo das sessões, partilharam conhecimentos na área da ideia e negócio, análise de mercado, plano de marketing, criação de marca, plano operacional, análise estratégica, viabilidade económico-financeira, sistema de gestão documental, entre outros. As sessões foram enriquecidas com casos práticos e testemunhos de vários empresários que participaram neste programa,

“É sempre bom realçar o trabalho de sinergia e motivacional entre todos estes agentes estratégicos do território que deste modo contribuíram para um Programa que tem por objetivo empoderar e capacitar pessoas em situação de desemprego para uma atitude empreendedora com vista criação da sua própria empresa”, salientou Ana Carvalho, coordenadora técnica do CLDS.

Esta edição do Programa contou a presença de João Araújo – Associação Comercial e Industrial V. N. Famalicão; Alexandrina Oliveira – Engenho – Associação Desenvolvimento Local do Vale do Este; Francisco Oliveira – Alto; Ricardo Mesquita – Wiseverge; Catarina Carvalho-Famalicão Made IN; Margarida Macedo-CITEVE-Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário; Diogo Silva–Meta Estúdio; e Filipe Maia-WalktoBelieve, participante CLDS na edição anterior do programa.

O GLDS 4G é um programa do Instituto da Segurança Social, em vigor desde meados de 2020, com intervenção de proximidade, de parceria e de intervenção comunitária no Município, que tem a Câmara Municipal como entidade promotora e a associação ENGENHO como entidade coordenadora/executora. As iniciativas do projeto estão direcionadas para o emprego, empreendedorismo, qualificação e formação de pessoas desempregadas de Famalicão.

 

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.