No sábado, 9 de novembro, o Riba d’Ave HC/CSJ Group jogou a 5ª jornada do Campeonato Placard de Hóquei em Patins, recebendo no Parque das Tílias, em Riba de Ave,o HC Braga/Spormex, e fechando um ciclo exigente de 5 jogos em apenas 9 dias.
Nuances de calendário que tornaram difícil a missão do conjunto famalicense, que defrontou um adversário que no mesmo espaço temporal efectuou 3 jogos. E tal foi confirmado durante a partida, onde os bracarenses foram mais perigosos, mas pouco efectivos nas (muitas) oportunidades para marcar. O guardião espanhol, e capitão ribadavense, Àlvaro Shehda assinou uma grande exibição na baliza ribadavense ao impedir 3 lances de bola parada e mais um punhado de enormes defesas às investidas forasteiras.
O conjunto de Braga, orientado por “Tó” Neves, teve sinal mais na 1ª parte, onde soube impôr melhor o seu jogo, claudicando, contudo, na finalização. O emblema famalicense soube sempre ser uma equipa paciente e generosa em vários momentos jogo.
Com um nulo no marcador na 1ª parte, coube ao jovem Miguel Henriques abrir as hostilidades para os bracarenses logo no primeiro minuto após o reatamento, aproveitando um erro não forçado do Riba d’Ave HC/CSJ Group na transição defesa/ataque. Um tento que dava justiça ao marcador, e deu ainda mais moral aos visitantes que nos minutos seguintes dispuseram de oportunidades para colocar o resultado ainda mais a seu favor, mas sem efeito.
Resiliente e pragmático a equipa ribadavense resistiu e chegou à igualdade num grande golo do reforço Bruno Dinis à passagem do minuto 13, num remate fortíssimo de meia-distância e indefensável para o guardião famalicense Diogo Fernandes (ex guarda-redes dos ribadavenses) na baliza bracarense. Ainda com muito para jogar a vitória poderia ter caído para qualquer um dos lados, mas o jogo terminaria mesmo com divisão de pontos neste duelo minhoto.
O Riba d’Ave HC/CSJ Group tem nova semana de grande exigência, com dois jogos na grande área de Lisboa. O primeiro, para a 4ª jornada (em atraso), é já na próxima quarta-feira às 21h00, 13 de novembro, em Alcabideche diante o GRF Murches. No sábado, 16 de novembro às 21h00, os ribadavenses jogam no Pavilhão Fidelidade em Lisboa com o SL Benfica.
Comentários