12.4 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 29 Dezembro 2024

Deputado Eduardo Oliveira leva Parlamento dos Jovens a escolas de Famalicão e Guimarães

O bullying é um dos temas que preocupam a comunidade escolar e interferem com a saúde mental dos mais jovens.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

O deputado famalicense Eduardo Oliveira participou nesta segunda-feira, 12 de dezembro, em iniciativas no âmbito do programa Parlamento dos Jovens em escolas dos concelhos de Vila Nova de Famalicão e Guimarães. Pela manhã, Eduardo Oliveira esteve com os alunos da Escola Básica de Ribeirão, em Vila Nova de Famalicão, e durante a tarde na Escola Básica de Gil Vicente, em Urgeses, Guimarães.

Em Ribeirão, Eduardo Oliveira, que é deputado à Assembleia da República eleito pelo PS, participou num debate com alunos do 2º e 3º ciclos sobre o tema “Saúde Mental nos Jovens. Que desafios? Que respostas?”.

Os alunos participaram ativamente do debate, colocando várias questões que preocupam a comunidade escolar e interferem com a saúde mental dos mais jovens, como, por exemplo, o bullying.

“Não há nada melhor do que trabalhar com aqueles que são o futuro do país”, referiu Eduardo Oliveira a propósito da sua participação nas duas sessões do Parlamento dos Jovens, no âmbito das suas funções como deputado. Sobre o tema em debate salientou que “a saúde mental dos mais jovens deve ser uma preocupação das famílias, da comunidade escolar e da sociedade”.

“Vivemos num mundo onde os jovens estão sujeitos a diversos tipos de pressão e estão a aprender a relacionar-se consigo mesmos e com os outros. É preciso que saibam que não estão sozinhos e que recebam orientações para saber lidar com situações desafiadoras”, referiu o deputado.

O programa Parlamento dos Jovens é organizado pela Assembleia da República, em colaboração com outras entidades, com o objetivo de promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas de atualidade.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.