As comissões políticas das concelhias do Chega em Amares, Esposende, Guimarães e Vila Nova de Famalicão apresentaram demissão esta terça-feira, 22 de fevereiro.
Além das demissões nos órgãos do partido em diversos concelhos, há também a registar demissões de dirigentes que ocupam funções na comissão política distrital de Braga. Do total de 11 membros que formam a distrital do partido em Braga, apenas 3 continuam em funções. Além de Filipe Melo, um adjunto e um suplente permanecem no ativo. Os demais membros apresentaram demissão ou foram exonerados das funções.
Em comunicado conjunto, os ex-dirigentes afirmam que a demissão acontece “no seguimento dos recentes acontecimentos e inoperância dos órgãos nacionais do partido”. O comunicado remete ainda para mais esclarecimentos numa conferência de imprensa conjunta que será realizada na próxima quinta-feira, dia 24, na sede da Junta de Freguesia de São Vítor, em Braga.
Recorde-se que, há alguns dias, presidentes das concelhias e dirigentes da distrital de Braga enviaram um comunicado conjunto, a dar conta do sentimento de engano e desilusão com o deputado eleito por Braga. Por essa razão, querem Filipe Melo, líder da distrital e recém-eleito deputado, fora da Assembleia da República.
No entanto, em Famalicão, à semelhança de outras concelhias, o verniz estalou ainda antes das eleições legislativas.
Comentários