A Juventude Social Democrata (JSD) de Vila Nova de Famalicão foi a votos 11 de fevereiro. Saiu-se vitoriosa a Lista A, encabeçada por David Carvalho, na qualidade de candidato a Presidente da Comissão Política Concelhia e Ricardo Mesquita, na qualidade de Presidente da Mesa do Plenário.
Após o sufrágio e confirmada a eleição da lista de continuidade com a moção intitulada de “A juventude de V. N. Famalicão faz sentido”, David Carvalho comprometeu-se a “continuar bem atento a todos os problemas que assolam a nossa sociedade, principalmente aqueles que mais dificuldades trazem aos mais jovens”.
A propósito da atual situação dos jovens em Portugal, David Carvalho salienta ainda que “o apregoar da subida do salário mínimo, por si só, não resolve os problemas”. “Vemos os jovens portugueses a serem dos que mais tarde saem da casa dos pais, comparado com os restantes países europeus, vemos os jovens portugueses a cada vez ganharem um salário mais baixo mesmo com ótimas qualificações, vemos os jovens portugueses a emigrar porque perderam a esperança no seu futuro em território nacional”, destaca.
A equipa agora eleita promete “trabalho efetivo a começar no imediato e bem visível para toda a população”. O mandato vigorará até 2025.
Comentários