Nos primeiros dias do ano, miúdos e graúdos juntam-se em Famalicão para o cantar dos reis. No dia 6, é a vez das crianças na Casa das Artes e, no dia 8, serão os seniores do concelho a materializar esta antiga tradição, no Pavilhão das Lameiras.
Na primeira segunda-feira do ano, as crianças de nove instituições educativas (Colégio Talvaizinho, EB Senador Sousa Fernandes, Creche e JI Nª Sª da Lapa, EB Conde S. Cosme, do ACB, Casa do Pessoal do Hospital, Casa do Povo de Nine, Associação das Lameiras e Creche Mãe), vão reunir-se no grande auditório da Casa das Artes para cantar as janeiras. O encontro está marcado para as 10h30, com atuação do Talvai, da EB Senador Sousa Fernandes, da Creche e JI Lapa e da EB Conde S. Cosme. Da parte da tarde, pelas 14h30, atuam as restantes instituições.
Entre crianças, professores e auxiliares, vão participar, no dia 6, mais de 600 pessoas nos dois concertos. Cada instituição vai cantar uma música. A Academia Sénior de Requião e Pedome, e a Associação de Reformados de Joane vão também atuar no mesmo dia.
O Pavilhão das Lameiras vai ser também palco do cantar dos reis dos seniores do concelho. O encontro vai contar com mais de duas dezenas de centros sociais e as músicas vão ser protagonizadas por 12 instituições famalicenses. O concerto vai iniciar-se às 14h30.
Em ambas as iniciativas, a entrada é gratuita, mas está sujeita à lotação dos espaços.
Comentários