Às 24h desta terça-feira havia 86 doentes covid-19 internados no Centro Hospitalar do Médio Ave. Ontem, à mesma hora, eram 81 doentes.
Relativamente ao número de camas disponíveis para doentes covid-19, a administração da unidade hospitalar informa que vão sendo ajustadas “de acordo com as necessidades”.
No ano passado o número de doentes com covid-19 internados em Famalicão chegou perto da centena e foi necessário transferir doentes para outros hospitais.
Recorde-se que ontem foi divulgado o balanço semanal da Direção Geral da Saúde, que revela que Vila Nova de Famalicão voltou a integrar a lista de municípios com risco de contágio extremamente elevado para o contágio com covid-19.
Os dados do relatório reportam ao período compreendido entre os dias 30 de dezembro e 12 de janeiro e aponta para 1079 casos por 100 mil habitantes, em 14 dias.
Número de óbitos dispara
Os números da covid-19 continuam a aumentar em Portugal e hoje o país alcança um novo recorde no número de óbito diários. O país passa pela primeira vez as 200 mortes diárias. No total, 218 pessoas perderam a vida nas últimas 24 horas por covid-19 em Portugal.
Ontem o país havia ultrapassado a barreira dos 9 mil óbitos, hoje são já 9246 mortes.
Em relação ao número de novos casos, Portugal tem hoje 10.455 novos casos de covid-19 confirmadas nas últimas 24 horas.
Comentários