A partir do próximo mês de janeiro, a Escola Profissional CIOR, de Vila Nova de Famalicão, vai desenvolver um programa de formação modular certificada, sem custos para os formandos.
O programa tem como destinatários a população adulta de vários setores de atividade, com emprego ou sem emprego, que seja residente no município famalicense ou na região envolvente.
“Com este modelo de formação, de curta duração, pretende-se potenciar a empregabilidade e a aquisição de competências digitais dos ativos, promovendo a adaptação às mudanças estruturais da indústria e serviços, nomeadamente em setores estratégicos do tecido empresarial da região”, justifica o diretor da CIOR, Amadeu Dinis.
As ações, a decorrer durante 2021 e 2022, incidem nas áreas da metalurgia e da metalomecânica, ciências informáticas, eletricidade e energia, eletrónica, automação e comando, construção e reparação de veículos automóveis, comércio, secretariado e trabalho administrativo, serviços de apoio a crianças e jovens, trabalho social e orientação e ciências farmacêuticas.
Este projeto formativo e de qualificação de recursos humanos será operacionalizado de forma descentralizada nas instalações da CIOR, nas empresas, instituições e juntas de freguesia num processo de proximidade, em regime laboral e pós-laboral.
Ao longo dos próximos dois anos prevêem-se qualificar 1050 ativos, numa operação financiada pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE).
Para mais informações e inscrições, os interessados deverão consultar o site da CIOR ou a secretaria da escola através do telefone 252 301210.
Comentários