Este evento artístico, cultural e recreativo promovido e organizado pela Escola Profissional CIOR, e integrado na prova de aptidão profissional do Curso de Animação Sociocultural, decorrerá no anfiteatro e espaços adjacentes do Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, nos próximos dias 14, 15 e 16 deste mês.
José Paiva, diretor pedagógico da CIOR, vê nesta iniciativa momentos e espaços privilegiados para que, numa “dinâmica intergeracional” e em contacto com a natureza, os “famalicenses e quem por cá passar possam comemorar a arte, a vida e a liberdade”.
Com uma programação diversificada, durante estes três dias, os participantes poderão assistir a concertos para todos os gostos e interesses, bem como desfrutar de uma variedade de animações ligadas à dança, música e artes circenses. Poderão ainda assistir a oficinas e demonstrações como jogos tradicionais, contos infantis, carros telecomandados, capoeira, costura criativa, culinária, biscuit, maquilhagem, pilates, yoga, pintura, terapia do riso, sabonetes artesanais, zumba, entre outros.
“O Mixing Art III, à semelhança dos eventos efetuados anteriormente, visa promover a interação comunitária, o desenvolvimento pessoal e a valorização do espaço público através da arte e da cultura e, neste ano em particular, também, a comemoração dos 50 anos do 25 de abril”, afirmou Luís Bessa, diretor do curso de Animação Sociocultural da CIOR.
O dia de sexta feira, sob o tema “50 Cravos num Sonho”, será orientado para as comemorações do 25 de abril de 1974, que, além de uma exposição alusiva, contará com a presença de alguns daqueles que estiveram ativamente na transição do regime com “Conversas de Abril”. Contará também com um concerto onde estarão presentes Francisco Fanhais, João Luiz e Sebastião Antunes.
No dia de sábado, além de todas as animações, oficinas e demonstrações, realizar-se-á mais um concerto com as performances de Pedro Maceiras, Blame Zeus e DJ Ad Reyes.
Comentários