Amadeu Dinis, diretor da Escola Profissional CIOR, continua a integrar a direção da Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO). O diretor da instituição famalicense é o primeiro vice-presidente deste organismo representante das escolas profissionais durante o mandato 2021/2024.
A eleição dos novos órgãos sociais foi realizada no dia 19 de março, tendo sido eleita a lista liderada pelo atual presidente da direção, José Luís Presa, da ETAP, Escola Profissional de Caminha.
A única lista candidata recebeu o apoio de 55% das instituições associadas com capacidade eleitoral e que votaram num processo ajustado às circunstâncias atuais, combinando voto por correspondência com voto presencial.
A ANESPO, que está a comemorar 30 anos de existência, representa 156 entidades privadas proprietárias de escolas profissionais, correspondendo a mais de 200 estabelecimentos em todo o país, frequentados por mais de 45 mil alunos, integrados na rede pública de ensino secundário, conferindo no final da formação dupla certificação, profissional e escolar, com correspondência ao ensino secundário completo.
A Direção agora eleita integra ainda: Rui Dias, da EPROMAT, de Matosinhos; Luís Oliveira, da EP do Fundão; Alexandre Oliveira, da ETP da Moita; Carlos Vieira, do INETE, Lisboa; e Domingos Borges, da EP da Praia da Vitória, da Terceira, Açores. A Mesa da Assembleia Geral é presidida por Maria Salomé Rafael, da EP de Hotelaria e Turismo de Lisboa e o Presidente do Conselho Fiscal é Fausto Ferreira, da EP do Centro Juvenil de Campanhã, Porto.
O Secretariado do Norte, região que tem o maior número de escolas profissionais do país, é composto por António Ruão, da EP Profitecla, do Porto e Jorge Antão da EP de Gaia. Jorge Santos, da EP de Chaves, integra a mesa da Assembleia Geral.
A posse dos órgãos sociais agora eleitos está marcada para o dia 9 de abril.
Comentários