O CHEGA realizou, esta última sexta-feira, em Fafe, um evento de “formação autárquica” promovido pelo grupo autárquico distrital e pela comissão política concelhia local.
O famalicense João Pedro Castro, membro do grupo autárquico distrital e deputado municipal em Famalicão, foi o responsável pela formação que abordou, entre outros assuntos, os impostos em Portugal.
André Almeida, coordenador autárquico distrital e deputado municipal em Guimarães, falou sobre a importância destas iniciativas, destacando “a necessidade de captar e manter a qualidade humana, em vez de focar apenas na quantidade de membros”.
Gilberto Nogueira, presidente do Chega-Fafe e deputado municipal, anfitrião do evento, agradeceu aos “mais de 100 elementos presentes”, entre membros de órgãos distritais, presidentes de concelhias, autarcas e militantes de vários concelhos, “que querem contribuir desta forma empenhada para a preparação do combate eleitoral autárquico que se aproxima”.
Carlos Barbosa, presidente da mesa da Assembleia Distrital e deputado à Assembleia da República, acrescentou uma perspetiva nacional ao evento, partilhando “as propostas do partido” e “comentando os sentidos de voto em relação a propostas de outros partidos”.
Recentemente eleito coordenador eleitoral distrital, Carlos Barbosa ficará responsável pelo processo eleitoral nas próximas eleições autárquicas e aproveitou o momento para “partilhar alguns conselhos e informações sobre direitos e deveres dos futuros autarcas do Partido Chega no distrito de Braga”.
Comentários