No início de janeiro o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO noticiou, em primeira mão, que o partido de André Ventura iria fazer a sua estreia na política local apresentando candidato às eleições autárquicas deste ano.
Sabemos agora que o candidato do Chega! à presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão é Victor Meira, um empresário do setor da publicidade e artes gráficas, dono da GRáfica 2010, com sede em Vila Nova de Famalicão.
Natural de Ceide e filho de um militante do CDS, Victor Meira é o responsável pela implantação do núcleo do partido de André Ventura em Vila Nova de Famalicão e presidente da sua primeira comissão política local.
Já a candidatura para a Assembleia Municipal terá como cabeça de lista será o empresário da restauração João Pedro Castro, que é o presidente da mesa concelhia.
Além de candidatos à presidência da câmara municipal e da assembleia municipal, o Chega! terá candidatos em várias freguesias do concelho famalicense, concorrendo em listas próprias.
A apresentação das candidaturas deverá ocorrer nos próximos dias, num evento destinado a militantes e comunicação social.
Entretanto, o Chega! acaba de instalar a sua sede concelhia numa loja do segundo andar do Shopping Town, no centro da cidade.
ESTREIA POLÍTICA MARCADA POR POSTURA CRÍTICA
Sem nenhuma filiação partidária anterior, a estreia política de Victor Meira está a ser marcada por uma postura crítica à atuação do atual executivo municipal, nomeadamente com “muitas dúvidas e suspeições” sobre concursos para obras municipais.
O candidato tem presença frequente nas redes sociais e faz publicações regulares de textos e comentários tanto no âmbito nacional como local.
Nesta quarta-feira o candidato do Chega! à presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão escreveu sobre um alegado “candidato à presidente de câmara municipal que, em 2013, chamou uns empresários para uma reunião secreta e cujo intuito seria o de financiar a sua candidatura com valores não declarados e que, após eleito, não faltam adjudicações de obras a essas empresas”.
Era uma vez, pelos anos de 2013, um candidato à câmara municipal que com a ambição de chegar a presidente chamou uns…
Publicado por Victor Meira de Sousa em Quarta-feira, 14 de abril de 2021
NOVOS PARTIDOS, MAIS CANDIDATOS
Nas próximas eleições autárquicas, a realizar entre emados de setembro e meados de outubro próximo, os eleitores famalicenses serão colocados perante novas alternativas à direita do espectro político.
Recordamos que, no início desta semana, o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO anunciou, também em primeira mão, que a Iniciativa Liberal irá participar das eleições autárquicas em Famalicão, com candidatura à Câmara Municipal e algumas juntas de freguesias.
Com a participação dos novos partidos nas próximas eleições municipais, cresce o tabu sobre a recandidatura de Paulo Cunha ao terceiro e último mandato, o que está a agitar a coligação de direita PSD-CDS.
Sobre o Bloco de Esquerda e a coligação comunista PCP-PEV nada está ainda definido quando a eventuais candidaturas.
Comentários