Foram apresentados no sábado, dia 8, os candidatos à presidência da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal do Partido Chega!.
Tal como o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO já tinha avançado em primeira mão, o candidato à presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão é Victor Meira, empresário do setor da publicidade e artes gráficas e presidente da concelhia do partido.
Já a candidatura para a Assembleia Municipal tem como cabeça de lista será o empresário da restauração João Pedro Castro, que é o presidente da mesa concelhia.
Estiveram presentes no evento, que decorreu no restaurante Fazenda Borbon, na freguesia do Louro, o presidente da distrital, Filipe Melo; o coordenador autárquico norte, André Pinto; e militantes de Famalicão e de outras concelhias do distrito de Braga.
Em declarações ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, Vítor Meira revelou que a partir da próxima semana serão apresentados os candidatos às juntas de freguesia de Calendário e Vila Nova de Famalicão, Gavião, Fradelos e Ribeirão. “Mas ainda há muitas outras candidaturas a ser preparadas”, destaca o líder da concelhia.
A candidatura surge com a motivação de “mudar o tipo de política que tem vindo a ser feito”. Eleger, pelo menos, um vereador, é a pretensão de Vítor Meira que revela que o objetivo é “concorrer para ganhar”.
Questionado sobre a não recandidatura de Paulo Cunha, Vítor Meira diz que “Paulo Cunha chegou à conclusão que é o fim do seu caminho autárquico”.
Com uma postura crítica à gestão do autarca, Vítor Meira diz que “foram vários anos de festas e foguetes e só agora no último ano surgem várias obras ao mesmo tempo.” E acrescenta: “é claro que Paulo Cunha já sabia que não seria candidato” e que este “rebuliço de obras [em fim de mandato] não foi por acaso”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Empresário Victor Meira é o candidato do Chega! à presidência da Câmara de Famalicão
Chega! de André Ventura terá candidatos à Câmara de Famalicão e freguesias
Chega! de Famalicão tem “muitas dúvidas e suspeições” sobre concursos para obras
Comentários