O Chega anunciou a criação de núcleos em nove freguesias do concelho de Vila Nova de Famalicão nos últimos três meses.
Este mês de julho, o Chega apresentou cinco novos núcleos do partido implantados no concelho. Jorge Mesquita e Hugo Leal foram anunciados responsáveis pelas freguesias de Cruz e Vermoim, respetivamente. Dias antes, foram apresentados os responsáveis por outros três núcleos: José Francisco Sousa, em Joane; Miguel Guimarães, em Landim; e Carlos Alberto Bezerra na União de Freguesias de Esmeriz e Cabeçudos.
Em junho, foram dados a conhecer dois novos nomes: Pedro Martins, responsável pelo núcleo de Oliveira de São Mateus; e Martino Fernandes, à frente do núcleo na União de Freguesias de Arnoso Santa Maria, Arnoso Santa Eulália e Sezures.
No mês de maio, Carla Castro e Ricardo Martins foram anunciados como os responsáveis pelos núcleos do partido na União de Freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário e na freguesia de Gavião, respetivamente.
“Os núcleos e os seus responsáveis, serão a base para a cada vez maior implantação do Partido no concelho com o objetivo de apresentar as candidaturas para as freguesias nas próximas eleições Autárquicas”, refere a concelhia em comunicado.
O NOTÍCIAS DE FAMALICÃO perguntou qual o objetivo do Partido para as eleições do próximo ano: reduzir, manter ou aumentar o número de candidaturas a juntas de freguesia em comparação com 2021. Na resposta, Pedro Alves, líder da concelhia, não avançou nenhuma projeção, referindo apenas que “a divulgação das listas só será tornada pública após a aprovação por parte da direção nacional e ocorrerá em tempo oportuno.”
Refira-se que nas eleições autárquicas de 2021, o Chega apresentou candidaturas em cinco freguesias, nomeadamente Fradelos, Gavião, Pousada de Saramagos, Ribeirão, e União de Freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário.
Comentários