O Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) foi um dos vencedores da Bolsa “Capital Humano em Saúde”, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), com o objetivo reconhecer e potenciar o capital humano do Serviço Nacional de Saúde (SNS), dotando os seus profissionais das competências necessárias para que promovam uma mudança positiva nas suas realidades, em particular no domínio da liderança da dimensão humana.
Com o seu projeto HEaT – Hospital Engagement Tool”, o CHMA visa demonstrar como é possível (e premente) promover e incentivar a interação e envolvimento entre os trabalhadores e a instituição.
“Trata-se de abrir os hospitais às opiniões, sugestões e propostas dos seus profissionais, sabendo incorporar estes inputs de melhoria e transformar as críticas e insatisfações em hipóteses de desenvolvimento”, refere a instituição em comunicado.
O projeto do CHMA “é uma ferramenta de melhoria da comunicação organizacional, baseada na capacitação dos profissionais, das chefias e direção de topo” e que tem “foco na motivação, satisfação e no empoderamento dos profissionais”.
“Queremos incentivar os profissionais do CHMA, nomeadamente aqueles que tradicionalmente estão mais afastados dos centros de decisão, a comunicar com confiança, problemas, propostas e sugestões, de modo a ajudá-los e a potenciar as suas competências, permitindo que tenham um papel ativo na instituição”, refere o comunicado.
A apresentação pública dos projetos vencedores ocorrerá na 10.ª Conferência de VALOR APAH, que será realizada no dia 13 de maio.
Comentários