Durante todo o mês de outubro o Centro Hospitalar do Médio Ave vai ser “pintado” de Rosa e ornamentado com folhetos e cartazes informativos para sensibilizar para a prevenção do cancro da mama, uma doença que causa cerca de 6.000 novos casos e 1500 óbitos por ano na população portuguesa.
O programa assinala, no dia 15 de outubro, o Dia Mundial da Saúde da Mama, com uma Sessão de Esclarecimento para os utentes do CHMA e população em geral, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso. Este evento terá início às 9h e a entrada é livre. No mesmo dia, na parte da tarde, com início às 15h30, decorrerá o “Exercício Rosa – Vamos Exercitar para Prevenir”, no Parque Urbano de Geão, em Santo Tirso.
O Serviço de Oncologia, em estrita colaboração com a sua Clínica da Mama, vai organizar também para os profissionais de saúde do ACES e do CHMA, as I Jornadas “Outubro Rosa no CHMA”, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. Este evento, tem início às 9h e conta com três mesas redondas dedicadas à atividade do CHMA na patologia da Mama, à forma como se deve abordar esta doença e ao diagnóstico Imagiológico.
Para os utentes do CHMA e população em geral, no mesmo dia e no mesmo local, mas da parte da tarde, estão vão acontecer três mesas redondas com os seguintes temas: “Do diagnóstico ao tratamento”; “A importância da abordagem multidisciplinar”; e “O papel do voluntariado no CHMA”.
Comentários