Em 2021 foram realizadas 8554 cirurgias no Centro Hospital do Médio Ave, levando a instituição ao segundo lugar de entre os hospitais da sua dimensão (Grupo B). Trata-se do maior número de cirurgias realizadas num ano na instituição, apesar dos constrangimentos causados pela pandemia. Recorde-se que atividade cirúrgica programada convencional chegou a estar suspensa durante dois meses, tal o impacto da covid na atividade do Centro Hospitalar.
Em comunicado, o CHMA destaca que “estes resultados resultam de um grande empenho dos profissionais na recuperação das listas de espera, que tinham aumentado com a pandemia”.
O CHMA acompanhou, durante o ano de 2021, o aumento de cirurgias que permitiu aos hospitais da Região Norte ultrapassar a produção cirúrgica de 2019, que já havia sido a maior de sempre.
De entre os 14 hospitais gerais do Norte, o CHMA é o que detém (a par com o CHTS) o menor tempo médio de espera para cirurgia e o terceiro com menor tempo médio de espera para primeira consulta hospitalar.
Comentários