Uma delegação da CDU deslocou-se a Fradelos tendo sido acompanhada pelo dirigente da CDU-Famalicão, Fernando Costa. Vários locais da freguesia famalicense foram abarcados pela visita guiada, tendo merecido destaque o local onde, supostamente, se situará o futuro nó de ligação à A7, refere a CDU em comunicado enviado à imprensa.
O partido refere que, “desde sempre defendeu a necessidade da abertura deste novo nó, “a mediar entre Famalicão e Vila do Conde, de modo a permitir acessibilidades à A7, como forma de contribuir para o desenvolvimento desta área do concelho, desde sempre esquecida pelos poderes, local e central”.
A CDU destaca que, em 20 de setembro, sobre este mesmo assunto, o Ministro das Infraestruturas e Habitação, em resposta a uma pergunta apresentada no parlamento por um deputado famalicense, reconheceu a importância deste acesso, acrescentando que “relativamente à questão quanto à data expectável para a tomada de uma decisão sobre esta pretensão, importa referir que a decisão sobre o investimento em questão deverá ser realizada numa perspetiva holística”.
“Essa perspetiva holística é diretamente responsável pela falta de proposta no Orçamento de Estado, em debate na Assembleia da República, já que não comporta qualquer referência à desejada ligação à A7 entre Fradelos e Balasar”, refere a CDU, que considera ainda que “o executivo municipal PSD/CDS revela mais uma vez uma total falta de capacidade de reivindicação e planeamento, saindo uma vez mais diminuído o interesse do concelho”.
O partido irá questionar o Ministério das Infraestruturas e Habitação sobre a ligação da A7 em Fradelos/Balasar, e a necessidade de novos acessos a esta zona do concelho, pois considera que “uma mera requalificação da EM 506 não é resposta que assegure, suficientemente, os verdadeiros interesses de Famalicão”.
Comentários