Susana Costa, formadora e prestadora de serviços na área da estética e bem-estar, e o seu namorado Alexandre Marques, fundador da Engraxat, primeira loja de limpeza e cuidado de sapatilhas em Portugal, lançaram uma campanha de recolha de alimentos e brinquedos que serão entregues a famílias pobres e pessoas sem-abrigo servidas pela Associação Dar as Mãos.
“Natal do Bem” é o nome da campanha organizada pelo casal famalicense. E as empresas a que ambos estão ligados são o canal desta onda solidária em tempo de Natal.
“Quando criei a marca Susana Costa, que presta serviços da área da estética e bem-estar, tinha como objetivo ter um papel ativo a nível social e, por essa razão, temos abraçado algumas causas”, explica a própria Susana Costa, em declarações ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO.
A Associação Dar As Mãos, fundada e presidida pelo antigo presidente da Câmara Municipal de Famalicão Agostinho Fernandes, já foi contactada pelos promotores da campanha “Natal do Bem”, que procuraram saber “quais as suas necessidades”.
Susana Costa presta serviços na área da estética avançada e dá formação. Em Famalicão, exerce a sua atividade em parceria com o espaço UME – Estética e Bem-Estar, na Avenida do Marechal Humberto Delgado.
Assim, a UME – Estética e Bem-Estar e a Engraxat, na Rua Alberto Sampaio, serão os dois locais escolhidos como pontos de recolha de alimentos e brinquedos.
A campanha começou no dia 2 e prossegue até ao dia 19 de dezembro. A ideia é que os alimentos e os brinquedos sejam entregues ainda antes do dia de Natal.
“Depois de termos realizado uma campanha solidária no Verão para ajudar os animais do incêndio da Agrela, no concelho de Santo Tirso, decidimos, neste Natal, realizar uma campanha a que demos o nome de ‘Natal do Bem’, para ajudar uma associação famalicense que ajuda famílias carenciadas e pessoas sem-abrigo”, esclarece Susana Costa, que entrou em contacto com o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO para dar esta notícia.
“Sabemos o quão difícil tem sido a vida para muitas pessoas nesta pandemia”, reconhece Susana Costa, consciente que “várias pessoas que ajudavam as associações neste momento não o podem fazer”. Por isso, “decidimos abraçar esta iniciativa, dando o nosso nome e também as nossas marcas para angariar bens alimentares de todo género e brinquedos, sejam eles novos ou usados”, acrescentou Susana Costa.
Comentários