A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão é um dos primeiros 50 equipamentos culturais credenciados pela Direção-Geral das Artes (DGARTES), no âmbito da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP), ficando desta forma habilitada a concorrer ao apoio à programação concedido pelo Ministério da Cultura especificamente a estas entidades.
Paulo Cunha, Presidente da Câmara Municipal, congratula-se com esta decisão, afirmando que a mesma “vem reforçar condições para que a Casa das Artes de Famalicão se mantenha como um farol cultural a nível nacional, contribuindo para a necessária descentralização cultural do país. E só assim fica assegurada a universalidade de acesso de todos os cidadãos, à melhor oferta cultural nacional”, realça.
Recorde-se que a Casa das Artes é um espaço de criação, fruição e apresentação de projetos artísticos e culturais inaugurado em 2001. Localizado no Parque de Sinçães, em Vila Nova de Famalicão, é uma das casas de espetáculos do país com maior dinâmica e reconhecido mérito.
Comentários