Famalicão foi o concelho escolhido para receber o habitual Magusto organizado pelo Núcleo Norte do 4.clube.portugal. O convívio realizou-se no passado domingo, 7 de novembro. Estiveram presentes 30 viaturas Renault 4L oriundas do Norte de Portugal e num total de mais de 60 convivas, entre sócios, família e amigos.
A concentração e receção aos participantes decorreu no início da manhã no parque de estacionamento da Estação de Camionagem, onde foram distribuídos os dísticos de participação e foi explicado o percurso e conteúdo do evento.
De lá seguiram em caravana, percorrendo algumas das artéria da cidade e rumando em direção à Casa Agrícola de Compostela, localizada na freguesia de Requião, onde foram recebidos por Joaquim Dias, para uma visita guiada onde ficaram a conhecer mais modernos processos e equipamentos, incluindo automação e controlo da produção do vinho. O grupo participou ainda numa prova
Após a visita à adega, a caravana seguiu para o parque de merendas de São Miguel de Seide onde ficaram estacionadas em exposição as viaturas para quem quisesse ver de perto este modelo icónico da marca Renault.
O almoço foi um piquenique com um farnel partilhado pelos participantes. Em Seide, o grupo foi recebido por Tomás Sousa, presidente da junta de freguesia, que disponibilizou instalações com mesas, cadeiras e cozinha equipada para a confeção de algumas iguarias.
Depois de terminado o almoço, o grupo seguiu para uma visita à Casa-Museu de Camilo Castelo Branco, onde foi recebido pelo “próprio” encarnado pela magnífica atuação do artista Reinaldo Ferreira que, de uma forma brilhante e muito cativante, conseguiu explicar a todos os presente a vida e obra de um dos mais importantes escritores portugueses do século passado, o notável Camilo Castelo Branco. Na visita o grupo ficou a conhecer grande parte da sua vida social e amorosa, que condicionaram a sua escrita.
No final da visita, já com o crepúsculo a chegar, o grupo de sócios do 4.clube.portugal e grandes aficionados da Renault 4L reuniu-se num convívio acompanhado por castanhas assadas e caldo verde. “Mais um encontro que juntou, mas que acima de tudo trouxe um gostinho especial e tão esperado dos encontros de antes da pandemia”, referiu Rui Couto, membro da organização da iniciativa.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Clube de amigos do modelo 4L da Renault realizam magusto este domingo
Comentários