Foi aprovada nesta quinta-feira, dia 17, na reunião do executivo da Câmara Municipal, um reforço na verba para a construção do novo canil municipal.
Foi autorizado o pagamento adicional de 50.291,28 euros, o que corresponde a 9,99% do valor total da empreitada, justamente o valor limite permitido pela legislação em vigor que limita até ao máximo de 10% a aprovação de “trabalhos complementares” que sejam fruto de “circunstâncias não previstas”. Na justificativa para o aumento da despesa, constam o aumento da espessura da parede central, reforço de pilares e vigas, etc.
O valor do contrato para a construção do novo canil municipal é de 503.414,15 euros aos quais acresce o respetivo IVA. O contrato foi assinado em março do ano passado com prazo de conclusão de 450 dias (1 ano e 3 meses).
Recorde-se que em 2019 a Câmara Municipal anunciou a abertura do concurso, que tinha como valor base cerca de 391 mil euros. As obras arrancaram no início de julho do ano passado.
O equipamento está a ser construído junto às instalações atuais do canil municipal, em Calendário, numa área de cerca de 5500 metros quadrados. Estará equipado com cerca de 80 boxes para cães, 45 para gatos e 4 para outras espécies.
Recorde-se que em 2019 foi inaugurado o Parque Canino. O equipamento, localizado em Sinçães, junto à Casa das Artes, custou 12.500 euros.
NOTÍCIA RELACIONADA
Comentários