Com instalações completamente renovadas, o Grupo Recreativo Avidos e Lagoa (GRAL) prepara-se para ressurgir em força como um clube com estruturas modernas para o futebol de formação, mas também para acolher o Clube de Rugby de Famalicão.
Para além de servir o futebol, o Campo de Jogos José da Costa Rodrigues, na Lagoa, será o único do concelho de Vila Nova de Famalicão especificamente preparado e com marcações para jogos oficiais de rugby.
A instalação do Clube de Rugby de Famalicão na Lagoa foi uma exigência da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão para atribuir um subsídio de 220 mil euros para comparticipar um ambicioso plano de obras apresentado pelo GRAL para modernização do seu campo de jogos, com alargamento e melhoramento das instalações desportivas e construção de um parque de estacionamento.
“Esta obra terá um valor final a rondar os 350 mil euros, sendo que a Câmara Municipal comparticipa com 220 mil euros. O restante será o clube a pagar com a ajuda de mecenas”, afirma Rui Carvalho, presidente do Avidos e lagoa, em declarações ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO.
Com dedicação e carolice, a direção do clube está a revolucionar a primeira coletividade famalicense que, em 1975, uniu duas freguesias através do desporto e das atividades recreativas e culturais: Avidos e Lagoa.
Até agora foi alargado o campo de jogos e foi colocada relva sintética e iluminação, para além de outras melhorias. Mas os trabalhos não ficam por aqui. Vai seguir-se a modernização dos balneários, a criação de um parque de estacionamento e a finalização da instalação da rede de vedação.
As fotografias que mostramos em primeira mão, e que dão uma imagem algo espetacular do campo de jogos, foram captadas por um drone “de um amigo” do presidente do clube, “que fotografou e filmou”.
“O Avidos e Lagoa tem o complexo desportivo mais bonito do concelho de Famalicão”, comenta, orgulhoso da obra feita, o presidente do clube, que tenciona inaugura as renovadas instalações desportivas no próximo mês de junho.
Rui Carvalho, presidente do GRAL. “Sem relvado o Avidos e Lagoa fechava as portas”
Comentários