A HumanitAVE irá promoveu, em parceria com o BTT Floresta, uma caminhada solidária com o objetivo de angariar fundos para a construção de um furo de água para a aldeia de Malbuloto, na Guiné-Bissau.
A iniciativa decorreu no sábado, 7 de maio, e reuniu mais de 200 pessoas, fazendo desta caminhada “um dos maiores eventos solidários já organizados pela HumanitAVE”, informa a instituição em comunicado.
Apesar do grande volume de participantes na caminhada solidária. A receita angariada com a venda do kits solidários – pelo valor simbólico de cinco euros – é insuficiente para o objetivo estabelecido. “Não conseguimos, infelizmente, chegar ao valor necessário para a realização desta obra, mas o pontapé de saída foi dado”, destaca a HumanitAVE.
A instituição de solidariedade lamenta a ausência de água potável na Tabanca de Malbuloto e pretende construir um furo de água nesta comunidade, que servirá toda a população local.
“O aproveitamento de água nesta localidade só vai trazer vantagens não só para a saúde de todos, mas também para obtenção de um melhor aproveitamento escolar. Passo a passo acreditamos que possamos com pequenos gestos ajudar o mundo a ficar um pouco melhor do que o encontramos”, refere a HumanitAVE.
Recorde-se que esta instituição de solidariedade desenvolve um projeto educativo voluntário na Guiné-Bissau.
Comentários