Na última reunião da Câmara Municipal de Famalicão, realizada no dia 19 de maio, foi colocada a votação uma proposta camarária de apoio financeiro para a deslocação ao Jamor – Futebol Clube de Famalicão”. No próximo dia 28 de maio, a equipa sénior feminina do Futebol Clube de Famalicão disputa a final da Taça de Portugal com o Sporting Clube de Portugal.
A proposta, que contempla um apoio financeiro no montante de 5 mil euros, foi aprovada por unanimidade. No entanto, o vereador Paulo Folhadela (Partido Socialista) questionou a base jurídica do apoio e perguntou ao vereador do Desporto Pedro Oliveira (PSD/CDS-PP) se este se sentia “confortável” em tratar o apoio a adeptos como “apoio financeiro a associações ou clubes desportivos”. O vereador Pedro Oliveira reforçou que foi o clube que “pediu apoio à Câmara” para a deslocação de adeptos.
Na proposta levada à reunião de Câmara, o apoio financeiro é caracterizado como “matéria de interesse desportivo municipal” e “de apoio à atividade desportiva”. Mário Passos referiu que este apoio garante “que o Famalicão possa alugar autocarros” e que se trata de “ajudar” o clube.
Para o efeito, será assinado um contrato-programa entre o município e o FC Famalicão. “Para que ninguém fique excluído desta festa”, explica o documento. A festa é o jogo entre o Sporting Clube de Portugal e o Futebol Clube de Famalicão, a final da Taça de Portugal em futebol feminino, prova em que as representantes famalicenses chegam à final pela primeira vez.
Comentários