Maria Augusta Santos renunciou esta quinta-feira, 12 de setembro, ao cargo de vereadora sem pelouro na Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. Será substituída por Sérgio Cortinhas, o nome que se segue na lista de candidatos do PS nas últimas autárquicas.
Natural de Joane, Sérgio Cortinhas sempre viveu na Vila e foi presidente da sua Assembleia de Freguesia, eleito pelo PS, entre 2005 e 2009. Casado e pai de duas filhas, é professor de Filosofia do ensino secundário.
Eleita na lista do Partido Socialista nas eleições de 2021, Maria Augusta Santos comunicou ontem a Eduardo Oliveira, presidente do PS-Famalicão e líder da bancada socialista na Câmara Municipal, a sua renúncia ao cargo com efeitos a partir de hoje, 13 de setembro.
“Neste momento em que a vereadora sem pelouro decidiu, por sua vontade, renunciar ao mandato, o Partido Socialista relembra o rigor, a voz atenta, a preocupação com a unidade e força do Partido Socialista e a defesa dos seus valores comuns e do seu passado histórico, assim como a forma comprometida com a causa pública e com a prestação de um trabalho político abnegado em prole dos interesses comuns e da vida coletiva”, refere o Partido Socialista em comunicado.
O partido “felicita” a vereadora Maria Augusta Santos pelo trabalho desempenhado enquanto vereadora eleita pelo PS na Câmara de Vila Nova de Famalicão e “agradece o trabalho e a competência de uma voz feminina na política que engradeceu o Partido Socialista e os políticos de Vila Nova de Famalicão”, desejando os maiores sucessos aos seus novos projetos pessoais e familiares.
Comentários