O município de Vila Nova de Famalicão associa-se este sábado, dia 26 de março, à Hora do Planeta, mas desta vez não se vai limitar a desligar as luzes de alguns dos principais edifícios e monumentos da cidade.
“Este ano, a autarquia liderada por Mário Passos desafia os famalicenses a virem até aos Paços do Concelho, com uma almofada, uma manta e boa disposição, e a expressarem-se por um mundo mais sustentável com uma conversa à luz das velas, sem ruídos tecnológicos”, refere o Município de Famalicão em comunicado.
Para além deste momento, que está marcado para as 20h30, e à semelhança de outros anos, a autarquia vai também desligar as luzes, interiores e exteriores, de alguns edifícios emblemáticos da cidade: Edifício e jardins dos Paços do Concelho, Centro de Estudos Camilianos, Palacete Barão da Trovisqueira/Museu Bernardino Machado, Casa da Cultura e Largo do Eixidos, Casa da Juventude, Casa do Território e a Fundação Cupertino Miranda.
Refira-se que a “Hora do Planeta” é um movimento global contra as alterações climáticas que une milhões de pessoas em todo o mundo e que se realiza anualmente desde 2007. A Hora do Planeta 2022 é dedicada ao tema “Restauro da Natureza”.
Comentários