As antigas instalações do núcleo da Maia do Tribunal Judicial da Comarca do Porto, que estavam devolutas há vários anos, vão ser transformadas no empreendimento Domus Maia Center, que terá habitação de luxo e dois espaços comerciais no rés-do-chão.
O projeto imobiliário, localizado mesmo em frente à Câmara Municipal da Maia, será promovido e construído pela Bluesteel Investimentos, uma empresa do ramo da construção com sede em Vila Nova de Famalicão, que adquiriu as instalações do antigo tribunal maiato a um fundo de investimento. O empreendimento irá ocupar dois edifícios, sendo um reabilitado e outro totalmente reconstruído.
Num comunicado que a empresa fez chegar ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, o Domus Maia Center será composto por um total de 32 apartamentos, espaços de estacionamento e dois espaços comerciais no rés-do-chão. Serão 24 apartamentos de tipologia T2, com área de 100 metros quadrados, 6 apartamentos de tipologia T1, com área de 70 metros quadrados e duas “penthouses” de tipologia T4 com 270 metros quadrados cada. Os dois espaços comerciais destinam-se a uma loja de rua com 750 metros quadrados e outra com 100 metros quadrados.
INVESTIMENTO DE 10 MILHÕES
A Bluesteel Investimentos promove e constrói, enquanto a Status Privilege, empresa de mediação imobiliária, também com sede em Vila Nova de Famalicão, tem a seu cargo a comercialização exclusiva do empreendimento.
“O Domus Maia Center é um empreendimento luxo com uma localização de excelência, no centro da Maia, em frente à Câmara Municipal, com tudo o que isso significa em termos de qualidade de vida”, explica Hélder Gonçalves, CEO da Bluesteel Investimentos, revelando que “está em causa um investimento de 10 milhões de euros entre a aquisição dos dois imóveis e a reconstrução”.
O arranque das obras está previsto para o mês de maio, com um prazo de execução de 18 meses, pelo que o Domus Maia Center deverá estar pronto a habitar em finais de 2026.
“É o primeiro grande investimento que fazemos fora do concelho de Vila Nova de Famalicão”, revela Hélder Gonçalves.
225 APARTAMENTOS EM CALENDÁRIO
A Bluesteel Investimentos é uma sociedade anónima que foi fundada em 2010 para atuar no mercado imobiliário como empresa especializada em construção para a indústria.
Uma das obras recentes no setor da indústria foi a reabilitação da fábrica dos pneus Camac. Recentemente, a fábrica de Santo Tirso foi adquirida por um grupo britânico, que investiu 20 milhões de euros na expansão, renovação e modernização da fábrica tirsense.
Nos últimos três anos, a Bluesteel Investimentos triplicou a sua faturação, pois “passou de 3 milhões de euros em 2022 para 15 milhões de euros em 2024”, segundo dados revelados por Hélder Gonçalves. “O nosso objetivo estratégico é estabilizar a faturação anual neste patamar”, aponta o CEO da empresa.
Foi, aliás, em Vila Nova de Famalicão que a Bluesteel deu os primeiros passos no mercado residencial para a classe média, com os empreendimentos Living Natur (56 apartamentos) e Avenue 74 (180 apartamentos em cinco blocos de seis pisos), ambos localizados na Avenida do Centenário da República, via de acesso à Escola Básica Dr. Nuno Simões, em Calendário. Nos dois empreendimentos, que colocam no mercado 225 novos apartamentos, o investimento global da Bluesteel ronda os 20 milhões de euros.
Comentários