Os bailarinos famalicense Duarte Mellot, Dalila Navio e Lara Vilaça, alunos na Artis Academia de Bailado, vão realizar no próxima dia 25 de fevereiro, no auditório da Fundação Cupertino de Miranda, uma gala solidária.
As receitas da gala solidária tem como objetivo ajudar a custear as despesas inerentes à participação dos três bailarinos nas finais da Youth America Grand Prix (YAGP), que se realizará em Nova Iorque, nos Estados Unidos, entre os dias 11 e 20 de abril.
O bilhete para espetáculo – que contará com duas sessões: 15h00 e 16h30 – tem o custo de cinco euros. Para adquirir e reservar bilhetes basta contactar um dos seguintes números: 913751876, 914901162 ou 916396811.
Com apenas 12 anos, Duarte Mellot está apurado para as finais em duas modalidades: balé clássico e dança contemporânea. Dalila Navio, 13 anos, e Lara Vilaça, 15 anos, vão concorrer como um dueto na modalidade dança contemporânea.
“Esta competição é uma das maiores do mundo e seria um sonho para mim poder participar. Vou poder partilhar formações com os melhores professores e bailarinos do mundo e experienciar tudo de perto”, refere Duarte Mellot.
“Vou realizar um dos meus maiores sonhos. Nunca imaginei estar onde estou. Com muito esforço e dedicação trabalho todos os dias para alcançar o meu objetivo”, afirma Dalila Navio.
“A dança clássica não é considerada um desporto e não é federado e por conta disso não tenho ajuda com os grandes custos”, explica Lara Vilaça, que “desde pequena” sempre teve vontade de aprender a dançar e que tem “um grande sonho a concretizar”.
Quem não puder comparecer à gala solidária, mas desejar ajudar os bailarinos a custear as despesas para participar na competição em Nova Iorque pode doar qualquer valor através do IBAN PT50001000003977101000192.
Comentários