Os nove bailarinos de Famalicão que participaram na Tanzolymp, uma das mais prestigiadas competições de dança a nível mundial, estão a caminho de Portugal e trazem conquistas na bagagem.
Lara Vilaça conquistou o 2º lugar, escalão 2, no solo de dança contemporânea. Foi também uma das duas bailarinas convidadas para dançar na Gala Final da Tanzolymp’22 a representar Portugal.
De destacar ainda a obtenção de bolsas de estudo para dois bailarinos: Lara Vilaça e Duarte Mellot.
Lara Vilaça obteve uma bolsa de estudo para o Conservatório Nacional, e Duarte Mellot conquistou uma bolsa de estudo para Dutch National Ballet Academy – short term scholarship e também um convite para a audição final.
Os bailarinos são alunos da ARTIS – Academia de Bailado de VN Famalicão, que recebeu o Prémio Escola, como reconhecimento do trabalho e dos grupos de clássico apresentados. Tratou-se da primeira participação da escola famalicense nesta competição tendo sido uma das quatro escolas a nível mundial a receber este importante prémio de reconhecimento.
“Foi um orgulho enorme ver os estes nossos nove alunos brilharem no palco da Russian House em Berlim”, refere a ARTIS em comunicado.
Recorde-se que a 19ª edição da Tanzolymp realizou-se em Berlim, entre os dias 17 e 22, estando em prova as categorias de Ballet Clássico e a Dança Contemporânea.
Comentários