14.1 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 23 Novembro 2024

Autocarro do Grupo Desportivo de Joane está à venda na Internet

“O autocarro funciona impecável", afirma Manuel Pinto ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, atual dono do autocarro e de uma oficina de automóveis que diz ser conhecido na região de Santo Tirso como o “Manuel das Toyotas”.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

O mítico autocarro da marca Toyota Dyna 250 3.0, de 1979, que nos últimos 40 anos serviu as equipas de futebol senior e de formação do Grupo Desportivo de Joane, está à venda na Internet, num grupo de vendas do Facebook, por 2.250 euros.

Manuel Pinto, de 57 anos, proprietário da oficina Auto Sandim, de São Mamede de Negrelos, no concelho de Santo Tirso, é o atual proprietário do veículo.

“O autocarro funciona impecável! É de 20 lugares e está em muito bom estado de mecânica e em estado razoável de chapa, pintura e interiores”, afirmou Manuel Pinto ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, que diz ser conhecido na região como o “Manuel das Toyotas”, já que “é normal comprar veículos antigos” da marca japonesa.

Manuel Pinto contou ao nosso jornal que a viatura deixou de ser utilizada na sequência do primeiro confinamento motivado pela pandemia da covid-19, há cerca de um ano, e que, “depois de ter sido informado por uma pessoa amiga”, decidiu comprar o autocarro ao Grupo Desportivo de Joane.

O autocarro serviu o Grupo Desportivo de Joane nos últimos 40 anos. Fotografia DR

A viatura, de fabrico britânico, percorreu 230 mil quilómetros, segundo indica o conta-quilómetros.

O anúncio da venda foi colocado nas redes sociais, mas Manuel Pinto não parece muito inclinado a vendê-la, pois tem uma ideia que gostaria de desenvolver: “A ideia de pôr à venda no Facebook foi do meu filho. Gostava de mudar a pintura, trocando a publicidade do GD Joane pela publicidade da Auto Sandim, e de começar a dar uns passeios com os idosos, fazendo turismo no espaço rural”.

O NOTÍCIAS DE FAMALICÃO tentou ouvir o presidente do GD Joane, Custódio Baptista, mas não foi possível.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.