11.8 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 22 Novembro 2024

Augusto Pinto é o candidato do PS para “elevar a qualidade de vida” em Arnoso e Sezures

Entre as principais prioridades do candidato estão a melhoria da prestação de cuidados de saúde à população, a adequação do serviço de transportes às necessidades das pessoas e a reparação dos equipamentos do parque escolar das três freguesias.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

No domingo à tarde foi apresentado o candidato socialista à presidência da junta da União das Freguesias de Arnoso (Santa Maria e Santa Eulália) e Sezures. O candidato é o engenheiro Augusto Pinto, 53 anos, que foi presidente da Assembleia de Freguesia no mandato 2013/2017.

Para esta disputa eleitoral, rodeou-se de “uma equipa jovem, mas conhecedora da realidade das três freguesias”, e definiu com principais prioridades do seu programa a melhoria da prestação de cuidados de saúde à população, uma vez que esta União de Freguesias não é servida por uma USF (Unidade de Saúde Familiar), a adequação do serviço de transportes às necessidades dos fregueses e a reparação dos equipamentos do parque escolar das três freguesias.

“A dinamização de atividades que fomentem a proteção ambiental e da Natureza, a promoção da cultura e do desporto, o apoio às associações e gestão criteriosa da Junta” são outros dos seus objetivos.

No fim da apresentação de Augusto Pinto, Eduardo Oliveira destacava que “Arnoso Santa Maria continua a não estar coberta pela rede de cuidados de saúde primários, é mal servida de transportes, não tem piscina pública e pode vir a enfrentar a diminuição da atual oferta educativa. Em contraponto, tem um património natural e ambiental com enorme potencial e um movimento associativo diversificado e forte”. Para o candidato à presidência da Câmara “Augusto Pinto e a sua jovem equipa se irão apoiar para fazer melhor na governação da União de Freguesias e elevar a qualidade de vida de arnosenses e sezurenses”.

“A onda de mudança aumenta e ganha revigorada expressão a cada dia que passa. Ando no terreno e vejo, escuto as pessoas, falo com elas…”, ressalta Eduardo Oliveira, acrescentando que “os famalicenses não acreditam em soluções de governo recauchutadas e veem no PS a única alternativa válida para voltarem a ter nas Juntas de Freguesia e na Câmara Municipal homens e mulheres comprometidos unicamente com o interesse geral da comunidade, o bem comum e a coesão social”.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.