A Associação Famalicão em Transição vai realizar uma sessão pública de esclarecimento na manhã do próximo sábado, dia 16, no Parque da Devesa.
A sessão tem como objetivo informar os famalicenses sobre o processo judicial em curso, nomeadamente, a providência cautelar e a ação popular, que têm como objetivo reverter a obra em curso da construção do novo CeNTI, devolvendo o espaço ao Parque.
Em causa a construção CeNTI, cuja primeira fase está a decorrer, no Parque da Devesa, no espaço onde antes estavam localizadas as hortas urbanas. A sessão de esclarecimento será realizada na entrada das hortas urbanas, próximo do estaleiro do CeNTI.
No próximo sábado, entre as 9H30 e às 12H30, a Famalicão em Transição irá disponibilizar informação e esclarecer eventuais dúvidas sobre a situação que culminou com a retirada das hortas urbanas e a construção em curso. Será também uma oportunidade para os famalicenses ficarem a saber mais sobre as futuras ações e atividades da Associação.
“Apareça e venha conversar sobre o processo diretamente connosco na altura que mais lhe convier da manhã de sábado”, refere a Associação num comunicado divulgado nas redes sociais e aos órgãos de comunicação social.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Citeve retoma obra no Parque da Devesa sem ordem do Tribunal
Obras no Parque da Devesa agitam reunião da Câmara de Famalicão
Construção no Parque da Devesa: “Não é difícil perceber a ilegalidade”
Associação esclarece sobre retirada das hortas e construção no Parque da Devesa
Ministério Público pode travar obra em construção no Parque da Cidade
Famalicão em Transição muda direção e insiste em hortas urbanas no parque da cidade
É oficial. Parque da Cidade fica sem hortas. Câmara de Famalicão tem acordo com CITEVE
Hortas Urbanas de Famalicão vão desaparecer do Parque da Cidade
Comentários