A Associação de Moradores das Lameiras (AML) inaugurou, no dia 21 de março, “O Jardim da Poesia”, como forma de comemoração do Dia Mundial da Poesia. O evento realizou-se no Jardim do Centro Social das Lameiras, contou com a presença do presidente da direção, Jorge Faria e membros da direção da AML, colaboradores e utentes do setor infanto-juvenil e séniores.
O recital despoletou na plateia um enorme entusiasmo, com cada poema declamado, tendo proporcionado um momento de inspiração e confraternização entre gerações.
Foram homenageados poetas dos Países Africanos de Língua Portuguesa (PALOP), começando por Moçambique com os seguintes escritores: Sónia Sultuane, Delmar Gonçalves, Sebastião Alba, Mia Couto, José Craveirinha, Eduardo White e Jorge Viegas.
A inauguração do “Jardim da Poesia” foi um sucesso e contou com um recital de poesias, por elementos ligados à AML, Carla Carvalho, educadora social do setor dos idosos e dois jovens do CATL, Carolina Guimarães e Tiago Pereira.
O presidente da Direção da AML agradeceu a todos os presentes e ao Município de Vila Nova de Famalicão, pela doação dos Mupis publicitários que se encontram a embelezar o jardim do Centro Social e aos colaboradores que participaram na sua transformação.
O evento, contou ainda, com a presença do vereador da Cultura, Pedro Oliveira, que fez um discurso focado na importância da poesia na cultura local, bem como, a relevância destes eventos acontecerem em instituições como a AML, quer ao nível da cultura como do desporto, fomentando desta forma a aprendizagem e a passagem de testemunhos intergeracionais.
Comentários