14.3 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 18 Outubro 2024

Assembleia Municipal reelege Nuno Melo, mas está mais cor de rosa

Coligação PSD/CDS-PP perdeu três deputados para o PS. O Bloco de Esquerda perdeu a representação no parlamento local. Chega elegeu um deputado. Veja a representação na Assembleia Municipal nas últimas seis eleições.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Nuno Melo foi reeleito para o sexto mandato na presidência da Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Na história de 45 anos do poder local democrático, iniciada em 1976, Nuno Melo já é o presidente da Assembleia Municipal de Famalicão há mais tempo em funções, somando duas décadas consecutivas no cargo.

A Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão é formada por 35 deputados. Nas eleições do último domingo, a coligação PSD/CDS-PP elegeu 20 deputados (menos 3 que em 2017), o Partido Socialista elegeu 13 deputados (mais 3 que em 2017), a CDU elegeu um deputado (tal como em 2017).

O Bloco de Esquerda não elegeu nenhum deputado municipal, perdendo a representação no parlamento local que possuía até agora. O Chega, que concorreu pela primeira vez, elegeu um deputado municipal. A Iniciativa Liberal ficou a apenas 10 votos de eleger um deputado municipal.

A CDU, que era representada por Daniel Sampaio, elegeu agora Tânia Silva. O deputado eleito pelo Chega é o empresário João Pedro Castro.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.