14.7 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 22 Novembro 2024

ARP emite selos “Clean & Safe” para autocarros de turismo

Portugal foi o primeiro país da Europa a obter o selo “Safe Travels”. Turismo de Portugal faz parceria com associação de transportadores.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

A Associação Portuguesa de Transportadores Pesados de Passageiros (ARP) foi a organização escolhida pelo Turismo do Portugal como entidade responsável pela emissão do selo “Clean & Safe” para autocarros de turismo.

O selo, que é um símbolo de limpeza e segurança criado para as mais variadas atividades económicas na sequência da pandemia da covid-19, está na base de uma parceria entre o Turismo de Portugal e a ARP.

“A parceria com o Turismo de Portugal reforça o papel da ARP como instituição defensora dos seus associados e constitui uma vantagem competitiva para todas as empresas portuguesas de transportes turísticos”, afirma Rui Pinto Lopes, presidente da Associação Portuguesa de Transportadores Pesados de Passageiros e empresário do setor dos transportes turísticos.

No âmbito desta parceria, a ARP é responsável, a nível nacional, pela validação dos dados inseridos pelas empresas no ato da submissão do pedido do selo e colabora, posteriormente, nas ações de controlo que visam auditar o cumprimento dos requisitos exigidos.

Assim, as empresas devidamente licenciadas pelo Instituto da Mobilidade e do Transporte (IMT) e com o CAE 49392 poderão submeter o pedido de adesão ao selo “Clean & Safe” através do site Portugal Clean & Safe.

Após o pedido, o Turismo de Portugal notifica a ARP para que a associação de transportadores, enquanto entidade parceira, confirme os dados inseridos pela empresa de transportes turísticos aderente e valide a sua adesão.

“Acreditamos que, com o selo ‘Clean & Safe’ está dado mais um passo para a dignificação do setor dos transportes turísticos, para o reforço do seu importante papel no turismo e para a criação de um sentimento de segurança nos clientes transportados”, afirma Rui Pinto Lopes.

Refira-se que Portugal foi o primeiro país da Europa a obter o selo “Safe Travels”, reconhecendo o cumprimento dos requisitos de segurança para todos. As empresas aderentes ao “Clean & Safe” – selo criado no ano 2000 para distinguir as atividades turísticas que asseguram o cumprimento de requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controlo da Covid-19 – são também reconhecidas como empresas “Safe Travels”.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.