“A Saúde em Portugal no pós-pandemia” é o tema de uma conferência digital organizada pelo Partido Socialista (PS) de Vila Nova de Famalicão que terá como orador o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.
A conferência está agendada para a próxima segunda-feira, 24 de maio, pelas 21h00, e estará aberta à participação pública através da página oficial do PS-Famalicão no Facebook.
Lacerda Sales é um dos governantes mais mediáticos, tendo-se tornado conhecido dos portugueses através das conferências de imprensa diárias do Ministério da Saúde com informação atualizada sobre o impacto da covid-19.
Esta será a terceira sessão de um ciclo de conferências que o PS famalicense está a promover sobre “temas relevantes da ação política”, como explicou Eduardo Oliveira, presidente da comissão política dos socialistas e candidato à presidência da Câmara Municipal.
Segundo Oliveira, o objetivo é contribuir para a “informação de cidadãos mais esclarecidos”, assim como para a “consolidação de conhecimentos” de militantes e simpatizantes do PS, a poucos meses de eleições autárquicas.
Nas duas primeiras conferências foram abordados dois temas de interesse e atualidade: a situação da educação em Portugal e as perspetivas que se abrem ao país e às regiões com o Plano de Recuperação e Resiliência.
Eduardo Oliveira sublinha que “as duas conferências resultaram num alargamento de competências para o exercício de uma política ativa, nomeadamente, ao nível do poder local”.
Comentários