António Ferreira da Silva foi apresentado na última sexta-feira, dia 25, como candidato do Partido Socialista à presidência da Junta da União de Freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário.
António Ferreira da Silva é casado e pai de dois filhos. Nasceu há 46 anos na então vila de Famalicão, mas foi viver, ainda jovem para Lousado, com a família. Reside há mais de 20 anos em Calendário. Começou por ser operador de máquinas na Continental Mabor, onde hoje desempenha funções de supervisor.
Ambiente, espaços verdes, higiene urbana e defesa do comércio tradicional são os pilares em que assentará o programa eleitoral de António Silva, que se define como “um homem atento às questões sociais do meio onde está inserido”.
Reconfortado com a presença de dezenas de famalicenses e calendarenses na apresentação da sua candidatura, António Silva disse estar pronto para assumir o leme da maior autarquia do concelho ao nível de freguesia, porque, justificou, “há muito a fazer pelas pessoas de Famalicão e Calendário”.
Por isso, acrescentou, a candidatura socialista na União de Freguesias de características mais urbanas do concelho “é para as pessoas, plural, inclusiva e aberta”.
A seu lado, António Silva, nascido há 46 anos na então Vila de Famalicão e que atualmente reside em Calendário, teve o seu mandatário, Ernesto Ferreira da Silva, presidente da Junta de Calendário entre 1990 e 2001, e Eduardo Oliveira, presidente do PS Famalicão e candidato a presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
“Saí com a convicção de que temos um candidato que vai para o terreno com a energia no máximo”, afirmou Eduardo Oliveira, acrescentando que “o sentimento é de confiança”.
Comentários