A Concelhia do Partido Socialista de Vila Nova de Famalicão vai promover nas próximas semanas um ciclo de cinco colóquios sobre outros tantos “temas relevantes para o futuro próximo do país”, que pretende debater com “cidadãos independentes e representantes da sociedade civil famalicense”, anunciou ontem o seu presidente, Eduardo Oliveira.
A iniciativa designa-se “Famalicão 2030 – Cinco aceleradores de desenvolvimento” e arranca já nesta quarta-feira à noite, com uma sessão em que a oradora principal será Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e membro do Secretariado Nacional do PS.
Pelas limitações decorrentes da pandemia, o evento tem lugar às 21 horas no espaço exterior da Casa do Território, no Parque da Devesa, sendo a entrada reservada apenas a convidados. As próximas sessões, porém, poderão vir a ser abertas ao público, em função da evolução da situação epidemiológica e das recomendações das autoridades de saúde.
No debate de amanhã, que estará centrado no contributo do Terceiro Sector para a recuperação e a sustentabilidade social do país, participarão também o dirigente socialista famalicense e candidato a vereador pelo PS Sérgio Cortinhas e o ativista social e presidente da Associação Gerações, Mário Martins.
“As nossas instituições de solidariedade social e as associações do concelho têm desempenhado um papel crucial no combate aos efeitos da pandemia. Contamos com elas para continuarem a desempenhar a sua nobre missão, no apoio a tantas famílias, crianças e idosos famalicenses, na recuperação do país e na retoma do desenvolvimento, no pós-pandemia. Uma Câmara governada pelo PS terá o Terceiro Sector como parceiro de primeira linha”, declara, a propósito, Eduardo Oliveira, também candidato à presidência da Câmara Municipal.
Comentários