Acompanhar a evolução do mercado sem esquecer o legado de 60 anos de história e a perseverança das gerações que, até hoje, assumiram o comando da empresa. É assim que se posiciona a AMOB, empresa de máquinas com sede na freguesia do Louro, concelho de Vila Nova de Famalicão.
Ainda hoje, a empresa liderada por Manuel Barros mantém o seu cariz familiar. Na celebração de mais um aniversário, este é o cenário para a AMOB apresentar ao público a sua nova identidade e posicionamento para o futuro.
Sob a assinatura “Forming Technology Solutions” (“formulação de soluções tecnológicas”, na tradução em português), a empresa adota uma perspetiva integrada com soluções de engenharia que se adaptam a cada setor, por um futuro com melhores e mais flexíveis propostas de valor.
A celebração dos 60 anos da AMOB fica também marcada pelo lançamento de um novo produto da sua gama de máquinas de curvar tubo completamente elétricas, a eMOB Super Heavy Duty, que, com uma capacidade de curvar tubos até 225 mm de diâmetro, reforça o posicionamento da AMOB com um agente destacado na inovação internacional.
Estas máquinas apresentam uma estrutura sólida e robusta, preparada para trabalhos exigentes em tubos com grandes diâmetros e espessuras. Aliando a força que existia nas máquinas hidráulicas à tecnologia presente nas máquinas totalmente elétricas, a eMOB Super Heavy Duty é uma solução para a curvatura de tubos de grandes dimensões, suportando cargas de trabalho e ciclos de produção rigorosos.
A máquina reduz ainda os tempos de manutenção, desgaste dos componentes e representa uma considerável poupança energética, podendo alcançar uma redução de 50% de consumo quando comparada com outras máquinas de igual tamanho. As eMOB Super Heavy Duty estão, assim, aptas para trabalhos difíceis, com precisão, flexibilidade e uma garantia máxima de confiabilidade, mesmo a longo prazo.
Em 2021, a AMOB reforça, desta forma, a sua missão de transformar as ideias dos seus clientes em soluções tecnológicas mais robustas, inovadoras e eficientes, assumindo-se como “um centro de engenharia à medida do futuro”.
Para além disso, o foco no cliente, persistência e dedicação são também elementos essenciais e servem de inspiração para uma empresa que se assume como “autêntica, conquistadora, confiável e honesta”.
Para a AMOB, esta nova identidade e gama de produtos mantém-se alicerçada na postura e liderança de mercado de sempre e no valor da proximidade – ou não fosse do seu fundador, António Martins Oliveira Barros, a frase “Um dia vou ter amigos nos quatro cantos do mundo, amigos a quem os outros chamam clientes”. Com o fornecimento de soluções na vanguarda da tecnologia em todo o mundo, o futuro da AMOB será cada vez mais global, mas sempre com assinatura portuguesa.
Comentários