Alunos do 10º ano do curso de Eletrónica, Automação e Comando da Escola Profissional CIOR, distribuídos por duas equipas, participaram na RoboParty, que se realizou, de quinta a sábado da semana passada, no Campus de Azurém da Universidade do Minho, em Guimarães.
Pela sua natureza, dimensão, envolvência e dinâmica a RoboParty é considerada o maior evento de robótica educativa do mundo.
“Este é um momento, um espaço e uma oportunidade, com um ecossistema favorável, para que os alunos apliquem e partilhem conhecimentos e competências relacionados com o processo de montagem do robô numa dinâmica colaborativa e interdisciplinar”, afirmou o diretor de curso Pedro Veloso, que realçou o facto deste evento “sempre esperado” fazer já parte do calendário das atividades da CIOR.
Ainda segundo este responsável, os alunos tiveram uma participação brilhante tendo vencido a primeira edição do desafio “Fun Challenge”.
Durante três dias e duas noites, os mais de 400 participantes, distribuídos por 100 equipas, tiveram a oportunidade para aprender e ensinar a construir robôs móveis autónomos, de uma forma simples, divertida devidamente acompanhados por técnicos altamente classificados. Em paralelo decorreram outras atividades lúdicas e desportivas como música, jogos e aulas de TRX – exercícios de resistência de corpo inteiro.
Comentários